Como começar? Ligue para nós blue pix Acesse sua conta>  

011-5084-2588

011-98111-3455

 
Let us help you get started

Citomegalovírus - CMV

Verifique com seu médico o seu resultado de Citomegalovírus (CMV) antes de solicitar uma amostra (Veja discussão abaixo )

O CMV é um vírus que a maioria dos adultos americanos foram expostos e possuem imunidade. Em adultos e crianças saudáveis, o CMV produz febre leve ou sintomas semelhantes a uma gripe por 1-2 semanas. Se uma mulher que nunca teve CMV é infectada com o vírus durante a gravidez, a criança está em risco de desenvolver problemas de saúde graves, como retardo mental, surdez e convulsões. Você pode ser testado para determinar se ocorreu exposição ao CMV. Se você é CMV negativo, você deve considerar restringir suas seleções doadores a CMV negativos com intuito de evitar que uma pequena chance de desenvolver CMV durante a gravidez ocorra, e por consequência, passar a criança em desenvolvimento. Informações sobre o padrão de CMV de todos os doadores estão disponíveis em cada perfil oferecido.

O que é o CMV?

Qual é a diferença entre os teste de CMV IgG e IgM?

Como o CMV é transmitido?

Quais são os sintomas da infecção por CMV?

Quais são os sintomas de uma infecção congênita?

Como o Fairfax Cryobank testa seus doadores?

É seguro usar um doador que é positivo para CMV?

Quais doadores eu posso usar se eu for CMV negativo?

 

O que é o CMV ?

 

Citomegalovírus , vulgarmente chamado de CMV , é um membro da família do vírus do herpes, que inclui a varicela , herpes, e mononucleose infecciosa (mono) . O vírus é transmitido por pessoas e não está associado com alimentos, água ou animais. A maioria dos indivíduos são expostos ao CMV na infância e tem uma infecção leve semelhante ao resfriado comum, enquanto o sistema imunológico desenvolve anticorpos para combater a infecção. O vírus permanece vivo, mas torna-se dormente, ou oculto, dentro de certas células para o resto da vida da pessoa. Cerca de 50-85 % dos adultos norte-americanos apresentam testes de CMV positivo, confirmando a exposição. Nos países em desenvolvimento, ou áreas de saneamento deficiente, este número é quase 100%. No entanto, em um pequeno número de indivíduos, o vírus pode reativar e ser transmitido em fluidos corporais, tais como sêmen. Isso é muito comum em pessoas com supressão imunológica ou indivíduos que só recentemente foram expostos ao CMV.

Qual é a diferença entre os teste de CMV IgG e IgM?

O teste CMV IgG indica exposição prévia ao CMV. O teste CMV IgM indica infecção recente ou atual , caso em que todos os frascos são descartados.

Como o CMV é transmitido?

O CMV é transmitido de pessoa a pessoa por exposição direta a urina, saliva, muco, secreções cervicais, sêmen, sangue ou leite materno. Não há vacina para o CMV. Creches são uma das configurações de exposição mais comuns, onde as crianças podem transmitir o vírus através do contato com uns dos outros fluidos corporais (crianças infectadas são portadores do vírus em suas vias respiratórias e urinárias por longos períodos de tempo). Adultos também podem ser infectados através do contato sexual desprotegido. A produção do vírus pode ter lugar de forma intermitente, sem quaisquer sinais detectáveis, e sem causar sintomas. Uma mãe infectada pode transmitir CMV para o feto, quer através da placenta ou através da exposição a suas secreções cervicais infectadas durante o parto.

Quais são os sintomas da infecção por CMV?

Os sintomas são geralmente leves, não- específicos, difícil de detectar, desaparecendo em 1-2 semanas. Um adulto pode até não perceber que estão com alguma infecção. Algumas pessoas desenvolvem algo similar a gripe comum com inchaço dos gânglios linfáticos ou sintomas de cansaço. As crianças podem ter um corrimento nasal. Em pessoas com comprometimento do sistema imune, uma doença mais grave pode se desenvolver. As mulheres grávidas infectadas pela primeira vez durante a gravidez geralmente se recuperam completamente, com poucos ou nenhum sintoma. O feto possui risco de infecção congênita .

Quais são os sintomas de uma infecção congênita?

Se uma mulher grávida nunca foi exposta ao CMV e tem sua primeira infecção durante a gravidez, há uma chance de que o feto pode ser infectado antes do corpo da mãe ter capacidade de eliminar o vírus. A transmissão para o feto somente ocorre em um terço das mulheres que têm uma infecção primária durante a gravidez. A Infecção congênita por CMV é a infecção congênita mais comum nos EUA. Vinte por cento dos bebês nascidos com uma infecção desenvolvem complicações médicas durante os primeiros anos de vida. Esses sintomas podem incluir baixo peso ao nascer, surdez, cegueira, retardo mental, circunferência craniana pequena, convulsões, icterícia, dentes frágeis e danos ao fígado e baço. Enquanto uma criança pode desenvolver alguns dos sintomas acima, nenhum bebê desenvolve todos os sintomas e algumas crianças não têm nenhum sintoma.

Como Fairfax Cryobank testa seus doadores ?

Análises laboratoriais para detecção de anticorpos para CMV são realizadas em todos os doadores. Se o teste de anticorpo é negativo ou não detectável, presume-se que o doador não foi previamente infectado. Um novo teste é feito a cada três meses para monitorar novas infecções. Se o doador apresenta um teste positivo para anticorpos, testes adicionais são realizados para determinar se o teste de anticorpos positivo representa uma infecção recente ou antiga. Se uma infecção recente não pode ser descartada, todos os frascos de sêmen suspeitos são descartados.

É seguro usar um doador que é positivo para CMV ?

Você pode querer consultar com o seu próprio médico para saber se ele ou ela sente que é aceitável usar um doador que é positivo para anticorpos IgG. Dado o nosso processo de seleção, presumimos que nossos doadores que são positivos para anticorpos IgG não são infecciosos para CMV. Além disso, a nossa política de quarentena de seis meses garante que se um teste de doador for positivo para uma infecção atual ou recente, iremos destruir todos as suas amostras potencialmente infecciosas antes deles serem liberados para os destinatários.

Quais doadores eu posso usar se eu for CMV negativo?

Nós recomendamos que você use um doador CMV negativo. No entanto, você pode usar um doador CMV positivo, se desejar. Embora o risco não seja zero, a chance de transmissão do CMV congênito para um feto em desenvolvimento a partir de sêmen utilizado no momento da concepção é extremamente baixo. Este é, no entanto, um problema médico que você deve discutir com seu médico.

Para mais informações você pode visitar CDC em http://www.cdc.gov/cmv/facts.htm

 
Follow Us on: facebook icon Facebook rss icon RSS Feed twitter icon Twitter Cadatre-se para receber nossas informacoes
Home | Porque escolher | Doador De Esperma | Busque Seu Doador | Contato
Copyright © 1995-2012 Genetics & IVF Institute. All rights reserved
Privacy Policy

ABOUT TRUST ONLINE